terça-feira, 17 de março de 2015

Bright Future

Ser ou não ser? Qual faculdade fazer? Será que minha família vai aceitar? Mas por que esse curso é tão caro? Quando começam as inscrições? Será que eu consegui boa nota?


Eis os dezesseis anos, a idade em que tudo se resume a perguntas que muitas vezes não têm respostas e que nos deixam
beirando à loucura. Muitas icógnitas surgem em nossas mentes, mas como resolvê-las?
Esse post é para você, jovem, que assim como eu, está passando pela fase de grandes decisões e que qualquer escolha errada pode afetar boa parte do seu futuro. Um pouco antes de eu completar 15 anos, me diziam que essa era a melhor idade e era a que passava mais rápido.
Eu concordo quando falam que passa rápido (tanto que 2 anos se passaram e eu nem senti), porém quando dizem que é a melhor idade eu tenho que descordar porque é nessa fase que você assume responsabilidades muito importantes, e muitas das vezes pensamos em desistir pois estamos sufocados.
E essa é a fase da loucura para os jovens que cursam o 2° e 3° anos do ensino médio. É a época de decidir o que você vai fazer do futuro, e a época do bicho papão, vulgo ENEM. É nessa hora que devemos ser sábios e colocar a nossa mente no lugar, porque o segredo é MANTENHA SUA MENTE SAUDÁVEL!
Muitos jovens se perdem no caminho ou então simplesmente desistem por terem começado da maneira errada, e é por esse motivo que nós (geração mais nova) devemos começar traçando metas, focando no alvo e correndo atrás até a conquista total. Sim eu sei "é fácil falar mas na prática é bem mais complicado", mas qual seria a graça de ganhar tudo de mão beijada? A sensação de que você chegou até lá porque suou a camisa e conquistou é maravilhosa, ou seja, a realização é o melhor sentimento. Então caro amigo, não tem para onde correr, só tem um futuro brilhante quem se empenha. E como aquele ditado diz: "Você colhe o que planta", Plante dedicação e colherá um futuro promissor!

Esse post foi bem simples, estou em véspera de testes e já sabem né? Estou ralando! Mas prometo fazer os próximos posts sobre esses assuntos.
beijos,                                                                                                                         Lay x 

Nenhum comentário:

Postar um comentário